Os 10 Princípios da Dieta Mediterrânica

 

O padrão alimentar da dieta mediterrânica é visto como o mais saudável e mais sustentável no mundo. Este desafio tem como objetivo dar a conhecer não só a dieta mediterrânica, mas também os seus 10 princípios através de técnicas de expressão plástica.

 

Destinatários

  • 2º e 3º Escalão

 

Metodologia

Propõe-se a realização ilustração onde estejam representados os 10 princípios da Dieta mediterrânica.

Podem dividir em 10 quadrados uma cartolina (A2), na orientação vertical e ilustrar em cada um dos espaços um dos princípios da dieta mediterrânica. Ou podem ilustrar livremente os 10 princípios.

O trabalho deve ter orientação vertical.

 

Submissão a concurso

 

– Informação Solicitada (na Plataforma Eco-Escolas):

  • 10 imagens, de cada um dos princípios .JPG ou .PNG.
  • 1 imagem do trabalho completo, do resultado final em formato .JPG ou .PNG.
  • Memória descritiva: técnicas e matérias de expressão plástica escolhidos, fontes de recolha de informação; envolvimento dos alunos; registo fotográfico do desenvolvimento do trabalho, em formato .pdf.

 

ver todos os desafios

Prazos

Inscrições na Plataforma Eco-Escolas:
até 28 de fevereiro

Submissão dos Trabalhos: até 30 de maio

 

Prémios

A definir.

Inspire-se

Classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, a Dieta Mediterrânica merece ser mais divulgada, compreendida e acarinhada pelos portugueses.

A Dieta Mediterrânica é um modo de comer e de viver, típico da região do Mediterrâneo, em que se utilizam os produtos frescos, locais e de cada estação. Tem no azeite a sua gordura principal e privilegia o consumo de mais vegetais e de menos proteína animal, mais peixe e menos carne vermelha, mais ervas aromáticas e menos sal. O convívio à volta da mesa é ainda um traço cultural essencial e distintivo.

Saiba mais AQUI.