Trabalhos 2016

Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação (Vagos)

Atividade:  C - eco-ementas (2 escalões : 2/3º ciclo e sec/profissional)

Escalão: 3º escalão: ensino secundário, profissional e universitário

Ementa:
O trabalho foi realizado na turma do curso profissional de cozinha. Foram feitos trabalhos em grupos de dois alunos, tendo sido selecionado o melhor.

Memória descritiva:
Memória descritiva Eco-ementa
A alimentação biológica, é toda a alimentação feita com produtos sem recurso a pesticidas ou fertilizantes químicos.
As razões para a receita ser à base de ingredientes de fácil acesso e o facto de serem biológicos são entre outras, o valor nutritivo, pois estes produtos são cultivados em solos equilibrados sendo mais ricos em vitaminas; o sabor, porque ao serem criados nestes solos além do alto valor nutritivo mantêm a sua cor original e não há alteração de sabor; a saúde, pois trata-se de uma alimentação mais saudável reduzindo a probabilidade de ocorrência de determinadas doenças. Além disso os agricultores terão uma visibilidade maior e o reconhecimento do seu trabalho.
A ementa foi portanto elaborada tendo em conta o mínimo de desperdício, uma alimentação saudável e custo reduzido.
Decidimos também dar uma visibilidade maior à cavala visto tratar-se de um peixe comum na nossa costa, sendo apresentado na forma de hambúrguer podendo assim tornar-se mais cativante para os consumidores mais jovens! De referir que o hambúrguer foi totalmente criado por nós e foi experimentado nas aulas práticas de Serviço de Cozinha.
Daniela Santos
Melanie Pinto

Ementa:

Registo fotográfico:

Informação extra: