Trabalhos 2016

Escola Secundária Augusto Cabrita (Barreiro)

Atividade:  C - eco-ementas (2 escalões : 2/3º ciclo e sec/profissional)

Escalão: 3º escalão: ensino secundário, profissional e universitário

Ementa:
Menu outono-Inverno: Caldo verde-Grão com bacalhau-salada arco-íris-sumo de cenoura- pudim de aveia
Menu Primavera-Verão: Tiras surpresa-creme de ervilhas-nectar de manga e laranja-sonhos de pescada com batatas-rodas de laranja gulosa

Memória descritiva:
Memória descritiva:
Nos tempos que correm torna-se cada vez mais importante a realização de refeições equilibradas e sustentáveis. O reaproveitamento das águas das chuvas, das cascas das batatas e das cenouras são apenas algumas das ideias que a turma F do 9º ano, turma do curso Vocacional nas áreas de Hotelaria, Jardinagem e Tecelagem implementou nas criação das eco-ementas. Não foram utilizados ingredientes complicados e são baseados na dieta mediterrânica de forma a ir de encontro com os produtos regionais e com base em produtos da época. Os ingredientes foram selecionados com base naquilo que é produzidona horta escolar e a água recolhida das chuvas em recipientes próprios (garrafões de água com funil no gargalo da garrafa) Relativamente à energia, no Verão dá-se privilégio à utilização das energias alternativas, como por exemplo os fornos solares.
Na criação destas ementas estiveram envolvidos os 12 alunos da turma, juntamente com as professoras de Português, Sandra Rodrigues e a professora de Jardinagem e coordenadora de Curso, Maria João Bica.

Ementa:

Registo fotográfico:

Informação extra: