Trabalhos 2020/2021

Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro)

Atividade:  Eco-Ementas Mediterrânicas (2º e 3º escalão)

Escalão: 3º escalão: ensino secundário, profissional e superior

1ª Fase

Ementa:

Memória descritiva:

Registo fotográfico de cada um dos pratos:

Informação extra:

2ª Fase

Link do Video - Execução do Prato Principal:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Memória Descritiva:
No âmbito do desafio Eco-Ementas Mediterrânicas, Eco-Cozinheiros, os alunos do Curso Técnico de Cozinha e Pastelaria desenvolveram um menu equilibrado, sustentável, tendo por base a nossa identidade mediterrânica. Porque as atividades práticas são a base para o desenvolvimento das aprendizagens essenciais, foi organizado um almoço, onde estiveram presentes os professores da equipa eco-escola e alguns eco – parceiros, representantes do Banco Alimentar Algarve, do Maps – Movimento de Apoio ás Problemática da Sida e da Câmara Municipal de Faro.
Todo o processo de "mise-en-place", confeção e serviço do almoço teve o apoio dos Professores André Pereira Rodrigues, Luís de Almeida e Jesus e Renato Pires (Curso Técnico de Bar e Mesa), e contou com o apoio especial no serviço da turma do 3ºano do Curso Profissional de Bar e Mesa.
Durante o processo de confeção, foram decorrendo as filmagens, com o apoio de pequenos textos elaborados pelos alunos. Os alunos realizaram uma recolha de fotografias para enriquecer o vídeo e os professores prestaram apoio na montagem do vídeo e respetiva divulgação no canal youtube.
Tendo por base o feedback dos convidados, a caldeirada de chícharos com carapau estava excelente ,bem como a sopa e a sobremesa.